11 de jan. de 2013

Sexta chuvosa

Postado por Pérola às 13:38
Dormi mal outra noite, mas felizmente não acordei com a cabeça doendo.
Sonhei que tinha viajado e quando voltei, meu amor (preciso de um nick para ele) não queria me ver. Não queria me atender. Ele tinha saído com uma turma antiga de amigos que eu tive, estava com eles em um bar, tomando todas e mais algumas... Eu tentava chamar a atenção dele e não conseguia.
Que horro de sonho...
Hoje de manhã ele me ligou, perguntando como estava e tals... Parece que a raiva de ontem cedeu um pouco. Combinamos de ir juntos para a academia se não estiver chovendo, e caso a chuva continue, nos encontramos na casa dele.
Acho que sonhei com bebida pois não gosto de que ele beba. Ele garante que só bebe quando estamos juntos, enfim...
Quando nos conhecemos tomamos uma garrafa de espumante (prometo que depois eu conto tudo) e eu não via problema algum em bebermos de vez em quando... Quando viajamos para a praia tomamos uma cerveja e tals, mas realmente eu sempre fico com a consciência pesada por sermos cristãos. Só que eu reparei que nesses períodos que antecedem as recaídas ele sente mais vontade de beber..
Passamos o reveillon acampados com um casal amigo dele. Esse "amigo" era companheiro das antigas, e o meu amado estava
a algum tempo procurando encontra-lo. Quando nos ligaram chamando para acampar, eu tinha planejado de passarmos a virada de ano no culto, mas acabei cedendo porque sei o quanto ele gosta desse amigo.
Enfim, fomos para lá, ele comprou cerveja, espumante, ice, enfim.. Sei que ele tomou muita cerveja, e depois da meia noite o tal amigo e a esposa tiveram uma briga ferrada, chegando ao ponto de ele chama-la de “puta de zona”.. Depois disso a esposa do cara disse que ia embora, saiu pelo acamp a fora.. Quando estávamos na nossa barraca, ela chega e me chama, começa a chorar pitanga... Meu amor disse que estava inclusive arrependido de ter bebido, que não deveria ter feito aquilo e foi conversar com o o “amigo”.
Resumindo: ela voltou pra barraca, dormiu La com ele e o filho, no dia seguinte a folgada estava fazendo mais conta no bar do acampamento contando que meu amado ia emprestar dinheiro pra eles (tomar banho, mal chegamos e o “amigo” pediu 70,00 emprestados para pagar uma compra que tinha feito... segundo ele, não conseguiu sacar dinheiro na casa lotérica...) Nós custeamos todo a comida do acampamento, e a folgada indo pegar mais coisas e soltou a pérola: “pede mais dinheiro pro seu amigo”.. Aff.. Nossa, que raiva.. Pedi discretamente para que viéssemos embora mais cedo e graças a Deus fui atendida.
Enfim, sei que isso foi do dia 31 para o dia 01 e no dia 04 para o 05 ocorreu a recaída. Acho sim, que tem problema beber, mas não adianta falar.
O maior problema do meu amado é o orgulho. Ele se acha o dono da verdade e da razão. Não aceita estar errado. Na verdade, um dia ele admitiu que ele sabe que o que eu falo é o correto, mas é muito teimoso para assumir. Acho que se ele fosse menos resistente as coisas seriam mais fáceis. É mais ou menos assim: eu falo pra ele: segue por A, ele vai por B. Depois que dá merda ele admite que deveria ter me ouvido mais..
Dia 01/02 os pais dele vão viajar para a praia. Eu tinha combinado de ficar com ele em casa até o dia 08 que é quando viajaremos para encontrá-los. Estou com um pouco de receio, mas tenho fé em Deus que tudo vai dar certo.
Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Só por hoje eu escolhi ama-lo, como eu escolhi a exatamente dois anos e 1 mês atrás. 25 meses juntos. Uma história linda. Como eu disse ontem: não abro mão de nós, não abrirei mão de você a não ser que você mesmo abra.
Só por hoje escolho ser feliz, independente da adicção, da chuva, dos problemas. Ser feliz ao lado do homem que eu amo.

2 comentários:

Vivendo além da codependência on 12 de janeiro de 2013 às 20:57 disse...

Olá querida! Parabéns por iniciar a sua caminhada por aqui...
Te desejo bons momentos sempre!

Maria on 16 de janeiro de 2013 às 19:12 disse...

Perola, tente não beber com seu amado, pois se ele beber provavelmente vai recair...
Adicto e bebida não combina, não tem jeito.... os DQ não podem usar nada que alterem seu humor, pois se não eles recaem...
Seria muito importante se seu namorado enxergasse que não pode beber...

beijos

Postar um comentário

 

No meio do caminho... Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting