“Depois destes acontecimentos, veio a palavra do SENHOR a Abrão, numa visão, e disse: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande. Respondeu Abrão: SENHOR Deus, que me haverás de dar, se continuo sem filhos e o herdeiro da minha casa é o damasceno Eliézer? Disse mais Abrão: A mim não me concedeste descendência, e um servo nascido na minha casa será o meu herdeiro. A isto respondeu logo o SENHOR, dizendo: Não será esse o teu herdeiro; mas aquele que será gerado de ti será o teu herdeiro. Então, conduziu-o até fora e disse: Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade.”
(Gênesis 15. 1-5)
Pois então, esses dias tenho chegado tarde em casa pois estou fazendo um curso e estou andando puro sono.. hehehe.. preciso de cama, dormir até meio dia.. Era tudo o que eu queria.
Hoje conversei com minha sogra, ela disse que meu amor conversou com o pai ontem. Disse sobre sair de casa, casar, e tals, e tals. Enfim, ela me disse que o sogro falou que não está na hora, que se ele tivesse conversado em outro momento (antes da queda) que teria prazer em ajudar a fazer com que as coisas andem (eles tem uma boa condição financeira) só que este é o momento de reestruturação. Ela me disse que o amor ficou nervoso quando eles tocaram no assunto da recaída, e que ficou falando que ele já é um homem de 36 anos e que é tratado como criança, que é vigiado e tals. A mãe falou para ele que só fazem isso porque o amam e acreditam na recuperação dele.
Olha, como eu acho que já disse, o pai não acredita na recuperação dele. E eu sei que meu amor sabe disso. Antes da recaída ele e o pai conversaram sobre ele sair de casa (naquele momento ele queria ir sozinho) e o pai foi direto ao afirmar que achava que ele queria sair para poder usar drogas. Eu to tentando traçar o perfil da cena da ultima recaída(2011) e dessa e acho que tem muitos elos em comum, tenho que fazer isso no papel, quando eu descobrir o que quero (mesmo sem saber o que to querendo) eu posto.
Ele é muito carente do pai. As vezes tenho a impressão de que ele usa para chamar a atenção. Ou para afrontar o pai. Acho que se o pai realmente mostrasse que acredita que o filho pode ser uma pessoa melhor, que não precisa usar essas merdas para se afirmar talvez (eu disse talvez) as coisas pudessem melhorar.
A mãe me pediu para não deixa-lo sair de casa agora, eu disse que só vou fazer o que for possível, mas que a decisão final cabe a ele. Os pais vão viajar dia 01 para a praia e eu já tinha combinado de ficar lá com ele até o dia 08/02 que é o dia que viajaremos. Na ultima recaída, ele tinha dito que queria minha Cia, mas de uma hora pra outra mudou de opinião e falou que não queria mais, sumiu de domingo pra segunda e só reapareceu na terça.. Isso foi em 26/12/11. Estou com medo, já que na semana que vai do dia 26/01 ao dia 02/02 ele tem um curso a noite (de 18:30 as 22:30) e os pais viajam na sexta... Tenho medo de ele não voltar no dia 01/02 para a casa. De eu ficar lá esperando feito uma louca e ter que fazer o que fiz naquela época: ligar para o pai vim e aguardar ele chegar, para leva-lo para a desintoxicação.
Tô com medo, assumo, mas to tentando ter mais fé e acreditar que Deus está nesta historia.
Por falar nisso, queria comentar duas coisas que aconteceram comigo na semana da recaída dele. Na quinta a noite, a porta do quarto do meu irmão começou a ranger, quando acordei ela estava balançando sozinha e detalhe não tinha vento nenhum para isso... Fui lá, fechei a porta e deitei (meu irmão já casou, hoje o quarto é de bagunça) só que minutos depois a porta começou novamente. Dessa vez fui lá e coloquei uma sandália por baixo para que ela ficasse quieta e voltei a dormir (neste dia estava sob efeito de antialérgico e com um sono violento).
Na noite anterior a queda, eu estava orando e disse a Deus: Olha, sei que tem muita coisa errada no meu namoro, sei que abandonamos o Senhor e que estamos vivendo por nós mesmos. Por favor, volte a ser o centro da nossa vida, mesmo que para isso seja necessário destruir toda a estrutura feita e reconstruí-la de maneira forte e definitiva. No dia seguinte, ou melhor, na madrugada seguinte ele foi...
Na semana que dormi la com ele, um dia eu senti que tinha alguém mexendo comigo na cama, as vozes falavam assim: “você tá ajudando ele, nós não estamos gostando disso, não é para você ajuda-lo!”. Eu dei um pulo da cama e contei pra ele, pedi para orar por mim. No dia seguinte aconteceu algo parecido, e também o acordei e pedi pra me abraçar. Ele me contou que na hora que eu o chamei ele estava tendo uma sensação parecida com a que eu sentia.
Muito esquisito né? Ou só eu que acho?
Hoje de manhã nos falamos e ele não gostou de eu falar que não fui a academia (to saindo de casa as 07 da matina e chegando as 23, e o bonito quer que eu acorde as 06 para estar na academia.. aff...) falei que essa semana não irei e pronto! Ele não gostou muito mas fazer o que né? Na hora do almoço falei com ele novamente pois comprei um fone que toca radio e é mp3 (aceita cartão de memória) e o cartão de 4g; \o/ Agora poderei ouvir meus louvores enquanto corro na academia.
Conversei com minhas amigas do trabalho. Minha chefe sabe sobre o problema mas não a substancia e uma outra sabe que ele tem um problema mas não sabe o que é. Elas me falaram a mesma coisa: que eu preciso orar para que Deus trabalhe no coração dele, que ele possa deixar de ser tão turrão e pensar que é o dono da verdade e ser mais humilde. Sei que Deus tem o poder de inclinar o coração do homem conforme a sua vontade, tenho pedido para que ele incline o coração do meu amado.
Ah, eu disse que vou explicar porque do versiculo no inicio do post. Deus fez uma promessa a Abraão e o testou. Ele já tinha a idade avançada e Sara sua esposa 90 anos de vida e não podia ter filhos, mas Deus diz que realizaria o sonho que eles tinham no coração. Só que Sara tentou “adiantar”a promessa de Deus e fez com que seu esposo se deitasse com sua serva afim de que concebessem um filho. Quantas vezes eu tenho agido como Sara, querendo resolver as coisas com minhas próprias mãos e a minha maneira. Diversas vezes na minha história com o amor eu quis dar “uma mãozinha” a Deus, ajuda-lo neste período pós recaída, ajudar na libertação, achando que meu achando que meu comportamento ia influênciar na dependência dele, ou melhor, que eu era a "rainha da cocada preta" e dava conta de seguar a onda.. Só que Deus não precisa de mim nem de você.
Depois de algum tempo, o tão sonhado filho veio, e Deus para testar mais uma vez Abraão pediu que ele sacrificasse seu único filho Isaque. Abraão sem questionar levou seu filho. Mas Deus proveu um cordeiro e poupou o filho.
Onde quero chegar?
“Onde está o teu tesouro, aí estará o teu coração.
O que motivou Abraão a obedecer é que ele conhecia que Deus cumpre suas promessas.
O que Deus te pedir, você deve estar pronto a entregar porque Deus cumpre suas promessas.
Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Porventura tendo ele dito não o fará, ou tendo falado não o realizará? Abraão não teve uma vida fácil, mas durante toda a sua vida ele soube exercitar a sua fé de maneira constante, dia após dia, ainda que em pequenas quantidades, tornando-se um grande homem de fé a ponto de ter uma grande fé no momento crucial de sua vida. Crendo além das circunstâncias, porque ele preferiu ficar com aquilo que Deus disse e não com aquilo que ele via.
O que Deus te pedir, você deve estar pronto a entregar porque Deus cumpre suas promessas.
Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Porventura tendo ele dito não o fará, ou tendo falado não o realizará? Abraão não teve uma vida fácil, mas durante toda a sua vida ele soube exercitar a sua fé de maneira constante, dia após dia, ainda que em pequenas quantidades, tornando-se um grande homem de fé a ponto de ter uma grande fé no momento crucial de sua vida. Crendo além das circunstâncias, porque ele preferiu ficar com aquilo que Deus disse e não com aquilo que ele via.
Assim, somos nós, você deve se lembrar de Deus, exercitar a sua fé a cada dia através das circunstâncias e ficar com o que Deus diz através da Bíblia e não com que as circunstâncias te mostram, não é negar a realidade, mas manter a fé em Deus e entragar tudo a Ele para direcioná-la(o) da maneira perfeita.
Deus tem promessas pra você, Deus fala hoje, através da Bíblia e cumpre o que promete.
Chegará o grande dia que a promessa de Deus se concretizará na sua vida e momentos antes você terá exercitado a fé necessária para não duvidar no último momento, com isso você terá a sua vida transformada pra sempre com a ajuda de Jesus Cristo.” (http://conhecimentoqueliberta.blogspot.com.br/2008/11/promessas-de-deus-para-sua-vida.html)
Chegará o grande dia que a promessa de Deus se concretizará na sua vida e momentos antes você terá exercitado a fé necessária para não duvidar no último momento, com isso você terá a sua vida transformada pra sempre com a ajuda de Jesus Cristo.” (http://conhecimentoqueliberta.blogspot.com.br/2008/11/promessas-de-deus-para-sua-vida.html)
Sei que um dia esse mesmo Deus, que não mudou e nem mudará durante toda a eternidade pode fazer muito mais do que eu pedi. Sei que meu amado deseja a cura, e desejo que ele tenha a fé de Abraão.
Hoje acordei com a seguinte música na cabeça, vou deixar a letra para vocês refletirem:
Entre a Fé e a RazãoTrazendo a Arca
http://www.youtube.com/watch?v=Kpoybb-ffr4
Bem, por hoje é isso!
“O qual, em esperança, creu contra a esperança, para que se tornasse pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência; e sem se enfraquecer na fé, considerou o seu próprio corpo já amortecido (pois tinha quase cem anos), e o amortecimento do ventre de Sara; contudo, à vista da promessa de Deus, não vacilou por incredulidade, antes foi fortalecido na fé, dando glória a Deus,
e estando certíssimo de que o que Deus tinha prometido, também era poderoso para o fazer. Pelo que também isso lhe foi imputado como justiça” – Rm 4.18-22
Hoje acordei com a seguinte música na cabeça, vou deixar a letra para vocês refletirem:
Entre a Fé e a RazãoTrazendo a Arca
Quando ouviu o filho perguntar:
E o Cordeiro onde está?
Seu coração sangrou
Quando ouviu o pai lhe responder:
Deus irá prover!
Seu coração temeu
E lado a lado em silêncio os dois choraram
Ao verem chegando o lugar da decisão
Um pedido assim que parte o coração
Como escolher entre a fé e a razão
Quando dizer "não", é opção
E a fé te pede um: Sim
Quando é preciso enfrentar
E a alma quer fugir
É dificil ser como Abraão
E o filho entregar
Ser Isaque e deitar-se
Sobre as pedras do altar
Quando ouviu o filho perguntar:
E o Cordeiro onde está?
Seu coração sangrou
Quando ouviu o pai lhe responder:
Deus irá prover!
Seu coração temeu
E lado a lado em silêncio os dois choraram
Ao verem chegando o lugar da decisão
Um pedido assim que parte o coração
Como escolher entre a fé e a razão
Quando dizer "não", é opção
E a fé te pede um: Sim
Quando é preciso enfrentar
E a alma quer fugir
É dificil ser como Abraão
E o filho entregar
Ser Isaque e deitar-se
Sobre as pedras do altar
Quando dizer "não", é opção
E a fé me pede um: Sim
Quando eu preciso enfrentar
Minha'alma quer fugir
Eu preciso ser como Abraão
E tudo entregar
Ser Isaque e deitar-me
Sobre as pedras do altar
É preciso coragem pra subir
É preciso ter fé pra aceitar
É preciso ter força e dizer: sim
E deitar-se sobre as pedras do altar
E o Cordeiro onde está?
Seu coração sangrou
Quando ouviu o pai lhe responder:
Deus irá prover!
Seu coração temeu
E lado a lado em silêncio os dois choraram
Ao verem chegando o lugar da decisão
Um pedido assim que parte o coração
Como escolher entre a fé e a razão
Quando dizer "não", é opção
E a fé te pede um: Sim
Quando é preciso enfrentar
E a alma quer fugir
É dificil ser como Abraão
E o filho entregar
Ser Isaque e deitar-se
Sobre as pedras do altar
Quando ouviu o filho perguntar:
E o Cordeiro onde está?
Seu coração sangrou
Quando ouviu o pai lhe responder:
Deus irá prover!
Seu coração temeu
E lado a lado em silêncio os dois choraram
Ao verem chegando o lugar da decisão
Um pedido assim que parte o coração
Como escolher entre a fé e a razão
Quando dizer "não", é opção
E a fé te pede um: Sim
Quando é preciso enfrentar
E a alma quer fugir
É dificil ser como Abraão
E o filho entregar
Ser Isaque e deitar-se
Sobre as pedras do altar
Quando dizer "não", é opção
E a fé me pede um: Sim
Quando eu preciso enfrentar
Minha'alma quer fugir
Eu preciso ser como Abraão
E tudo entregar
Ser Isaque e deitar-me
Sobre as pedras do altar
É preciso coragem pra subir
É preciso ter fé pra aceitar
É preciso ter força e dizer: sim
E deitar-se sobre as pedras do altar
http://www.youtube.com/watch?v=Kpoybb-ffr4
Bem, por hoje é isso!
Beijos e até mais!
2 comentários:
Oi Pérola, comecei a ler seu blog agora, mas já vou me permitir em dar uma dica... rs
Se ele recaiu recente assim, não está na hora de vocês irem morar juntos não... Aguenta mais um pouco, pois se vocês forem morar juntos vc irá se sentir muito mais responsavel por ele, e vai se tornar tudo mais dificil...
Espere ele mostrar que ele vai ser um companheiro ao vocês morarem juntos, pois se não ele vai acaba sendo um filho pra você...
No momento é melhor ele ficar na casa dos pais mesmo... Tenha paciencia, não adianta querer resolver as coisas no nosso tempo...
Infelizmente o nosso tempo não é o tempo de Deus... então muita e muita paciencia...
TMJ
Amiga linda!!
Fico boquiaberta como nossa história é parecida, quando leio os seus posts tenho a sensação de ler o que escrevi. rs..
Algumas atitudes do seu amado é parecida com as do meu namorado, não sei se o fato deles terem a mesma idade interfere mas enfim...
Quando vc disse da porta do quarto e tbm do sonho, que escutou uma voz, acontece isso comigo tbm, me fez lembrar uma vez que estava dormindo com ele e eu tive um pesadelo muito estranho, vc acredita que ele tbm teve um parecido, despertamos juntos e assustados e fomos orar, eu particulamente não chamo de sonho e sim de, uma visão permitida por Deus.
O que me conforta é saber que Deus está conosco e nunca.. nunca mesmo ira nos abandonar!!
TMJ amiga, nossa vitória ira chegar no tempo certo!!! *-*
Postar um comentário