24 de jan. de 2013

Muita informação

Postado por Pérola às 10:09


Nesses últimos dias muita coisa tem acontecido.
Estou feliz, mas como disse minha amiga Mary estou meio "sei lá".
Hoje lembranças de tudo o que aconteceu vieram a tona e me denti desanimada, triste mesmo. DECEPCIONADA. Essa é a palavra. Me sinto decepcionada.
Ontem estava conversando com minha mãe que me fez prometer que caso ocorram outras recaídas depois de casada que eu não vá procura-lo nessas quebradas. Minha sogra no domingo me pediu pelo amor de Deus para não larga-lo caso isso ocorra e se ocorrer contar somente para ela, deixar meu sogro e o restante da família de fora.
Ontem estava na entrada do meu bairro quando ele me ligou. Disse que ia a academia e que era pra eu ir. Desci do ônibus e fui pegar o metrô (não sem antes reclamar que eu teria que voltar para casa com meu notebook dentro da mochila e que morro de medo de ser assaltada e sobre o fato de eu não estar de capacete). Quando cheguei ele já estava me esperando, na verdade ele queria era conversar, me contar que o chefe dele continua com a pegação no pé (isso ocorre desde que ele entrou na empresa) e que os colegas dele comentaram sobre isso ontem. Ele disse que está tentando manter a calma e ignorar as graças do chefe. Falei que isso é bom para ele aprender a conviver com isso, a amadurecer e saber lidar com as diferenças. Ninguém tem que gostar de ninguém no ambiente de trabalho mas todos tem obrigação de se tratar com educação. Na hora de ir embora ele disse que tinha ido de carro, achei muito legal da parte dele isso, pois acabei ganhando uma carona até a esquina de casa.
Como disse lá em cima, muita coisa tem acontecido ultimamente, coisas legais, e espero em breve poder compartilhar aqui.
Tenho procurado não pensar muito no que aconteceu, não ignorando os fatos, mas simplesmente deixando que a ferida cicatrize, pois quanto mais você cutuca o machucado, maiores sãos as chances de ele infeccionar.
O que eu mais quero é descansar. Ele começa o tal curso amanhã, então sábado poderei ficar em casa e dormir até tarde. To precisando dormir. Meu corpo só tem pedido “cama, cama, cama”. Cansaço mental eu acho. Estou feliz por minha mãe estar ao meu lado na minha decisão, e espero que as coisas continuem melhorando.
Alguém pode me questionar sobre as recaídas dele e eu explico: desde que nos conhecemos ele teve 3: uma em Nov/11, outra em dez/11 e essa última em jan/13. Quando nos conhecemos ele estava um ano limpo e ficou mais um ano. Parece que elas estão bem espaçadas, e segundo a médica que cuidou dele no período de desintoxicação de 2011/2012 a tendência é de que esse período aumente ainda mais. (se Deus quiser!) Ela falou também que o fato de ele ter graduado, estar iniciando a pós e estudando está contribuindo para que ele se fortaleça.  Fiquei feliz ao ouvir isso. Espero que realmente ele deseje mudar, manter firme. Só estou tensa porque os meus sogros viajam sexta (e ele ainda tem curso na sexta e sábado o dia inteiro). Mas preciso dar esse voto de confiança a ele. Afinal, se quero ter uma vida em comum com ele é necessário confiar, não dá para eu viver eternamente pensando que ele pode recair. E se ele fizer isso, a culpa é só dele e não minha. Não posso obriga-lo a pensar como eu, não quero ser um detetive e sim esposa dele. Não quero viver tensa, preocupada e desconfiada.


Só por hoje escolho ser a pessoa mais importante da minha vida e preocupar com meu bem estar primeiro.


♪Grandes coisas estão por vir, grandes coisas vão acontecer aqui...♫


 

1 comentários:

Unknown on 24 de janeiro de 2013 às 11:30 disse...

Amiga, tenho certeza que vou poder compartilhar da sua vitória... sempre te apresento em oração!

Eu sei exatamente o que sente e é muito dificil tudo isso. Mas continue crendo e entregando tudo ao senhor.

Não esqueça que pode contar comigo.

TMJ

Postar um comentário

 

No meio do caminho... Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting