Sexta após o termino do meu curso fui pra casa dele.. Chegando lá entrei no quarto, ele veio tirando meu tênis, zuou que eu estava com a meia dele e eu com a cara amarrada. Ele perguntou o que eu tinha. Respondi que eu pensei a semana inteira na frase que ele me disse e que eu estava com odio dele, muita raiva, e que eu não tomei nenhuma atitude antes pois a dor era tanta que cheguei a ficar anestesiada e que agora estava conseguindo pensar. Falei na cara e com coragem: "não da pra ficar brincando mais, é esse tipo de vida que você tem a me oferecer? Se for, to caindo fora...", Falei também: estou disposta a te perdoar caso você queira seguir comigo. Não dá pra entender pq vc fica um ano sem usar e depois vai procurar o crack. A partir de hoje quando a gente falar do seu problema vamos usar o nome. Se você não ta afim de lutar comigo por nós me fala que vou embora. Ele assustou. Falei tudo o que ficou engasgado nas últimas semanas e depois foi minha vez de ouvir.
Ele disse que ele entende que pra mim é muito dificil tudo o que aconteceu, mas em relação a recaída ele não sente dor, parece que ja cicatrizou, por isso ele não sente mais nada pois ja acostumou com isso. Mas que entende que pra mim é dificil. Falou que ele ta em um momento profissional ótimo, que talvez fosse melhor estar solteiro, mas ele vê o amor que sente por mim um amor que nunca sentiu, pois me vê como uma companheira, amiga, e coisas desse tipo, quase um amor platônico.
Dai eu falei: vc esta ou não afim de prosseguir comigo.
Ele: não sei pq vc pergunta coisas que já sabe a resposta.
Nisso fui tomar banho e quando voltei para o quarto eu deixei na conversa anterior toda angustia, medo e resolvi continuar lutando por nós.
No sábado ele me levou para ver um apto para alugar e acabamos descobrindo que estavam contruindo um novo conjunto no bairro. Ligamos para a construtora e conseguimos algumas informações. Ao chegar na casa dele falamos com o pai dele, e o chamamos para ir ate o local. Ele foi mas deixou bem claro que não gostou do local, nos orientando que devemos comprar um apto onde vai ser facil de vender depois. Ao irmos almoçar passamos em uma imobiliaria e paramos para pedir informações. Nós 4 e o corretor fomos visitar um apto, lindinho. Eu achei legal que meu sogro disse que era para nós procurarmos algo perto da minha faculdade (formo no meio do ano que vem) e o papo casamento veio a tona..
No sábado a tarde, finalmente fomos conhecer nossa sobrinha que nasceu, filha do irmão mais velho dele. Meu cunhado pediu pra falar com ele e eu pude ouvir: "cara não acredito que vc vai entrar nessa de se drogar novamente, vai voltar para aquela desgraceira toda. Se você só quer sair da casa dos nossos pais acho melhor você falar, agora, se realmente quer casar vc tem que parar com isso. Casamento não é brinquedo, não é facil, mas quando você casa com a pessoa certa tudo se torna mais fácil. Eu acho que a Pérola é a pessoa certa para voce, olha o tanto que cresceram nesse tempo juntos". Nisso ele me chamou e também me aconselhou, falou um monte, mostrou alguns apartamentos dentro das nossas condiçoes para a gente amadurecer a idéia de um finaciamento. Falou que podemos contar com ele no que a gente precisar. Voltamos pra casa e ele e o sogro foram conversar, sabe-se lá o que.
Domingo de manhã fomos ao culto, e o tema foi promessas. Bacana a pregação. Na hora do almoço ele disse que queria conversar. Falou que vai casar comigo pq sabe o tanto q gostamos um do outro e pq ele ve q eu aguento o gênio dificil dele. Falou que vai fazer o possivel para que tenhamos uma boa convivência e que acredita que essas recaídas vão melhorar. Me pediu para eu não mudar com ele, nem deixar de ser tão amiga e companheira.
Depois andamos de bike e quase pegamos uma tempestade gigante, mas deu tempo de voltar para a casa.
Pois é, o fim de semana foi assim. Estou me sentindo uma quase noiva..
Deus tome conta do nosso caminho, amanhã volto, tô com um pouco de dor de cabeça.
Bjs e TMJ
Há 7 anos
1 comentários:
Que lindo amiga!!
Torço muito pela sua felicidade e recuperação do seu amado e claro a sua tbm.
Estou sentindo que a nossa vitória está chegando!!
Beijos
TMJ para o que der e vier *-*
Postar um comentário