16 de jul. de 2013

Quem é vivo sempre aparece....

Postado por Pérola às 21:46
Nossa, os dias tem passado tão velozmente.. assustei ao perceber que meu ultimo post foi ha muito tempo atras..
então, nosso casamento está quase chegando. Mas estou tão ansiosa, estressada.. caramba, estou feliz, mas o turbilhão de pensamentos que passa por mim é bem grande...
semana passada tivemos uma briga, isso porque ele queria ir visitar aquele amigo do reveillon.. soltei os cachorros, falei que não queria, que se ele recaisse depois da visita o amigo que iria cuidar e não eu... enfim.. sei que ele ficou uma semana de cara virada pra mim, depois veio me dizer que eu estava jogando na cara dele algo que ele queria esquecer e que era pra eu pensar se era realmente isso que eu quero: casar com ele. Pois é o que ele quer. Falei que eu tinha pensado muito durante a semana e que refleti muito sobre isso. e que sim, quero me casar com ele, porque em primeiro lugar eu o amo, em segundo somos um casal feliz, que temos condições de construir uma família linda.
Deus abriu tantas portas para que nosso casamento se realize. Vocês não tem idéia.
Minha mãe fica chateada pois não tem tantas condições de ajudar quanto a família dele, e acho que parte da minha chateação também tem relação com isso. Vejo minha mãe preocupada, pois somos bem humildes e a familia dele que tem uma condição bacana.
Não lembro se eu relatei aqui, mas no dia que minha sogra conheceu minha mãe ela nem deu idéia direito pra mãe. Que ficou toda chateada, com razão... Depois a sogra veio falando que minha mãe parecia mais velha do que realmente é, que isso, que aquilo.. Sei lá, quando minha mãe apoiou o Amor, minha sogra ligava pra ela todo dia.. Agora que viu que minha mãe tem sim as marcas na face do sofrimento que passou ao criar dois filhos sozinha, sem a ajuda do ex marido, que construiu uma casa e conseguiu educar MUITO bem dois filhos no meio da favela, ela deixou de prestar? Fiquei e ainda estou chateada com isso.
O fato da minha mãe não ser vaidosa, não ter a pele de pêssego feito a da minha sogra que teve toda a condição (e ainda tem) financeira pra se cuidar invalida o que ela fez por nós? Caramba viu.. Esse assunto realmente me magoou muito. Ainda  não consigo olhar direito pra minha sogra sem lembrar da desfeita que ela fez com a minha mãe. (Isso foi em março, e sei que vai ficar guardado a vida toda).
Mas ao contrário da sogra, o sogro já mandou vários recados pra minha mãe dizendo que não é para ela se endividar com nosso casamento, que se ele ta ajudando é porque tem condições e tals. Ele vive perguntando como estão nossas finanças, se estamos precisando de alguma coisa... Ao contrário da sogra, ele foi o tempo todo agradável com minha mãe na formatura do Amor, e com minha família no nosso noivado. Eu o admiro muito por isso. Por saber valorizar tudo o que minha mãe fez por mim. Se não fosse por ela, eu não teria a índole e o caráter que tenho hoje.Por mais que eu saiba que tudo o que tem acontecido é presente de Deus, eu também - como eu já disse - fico chateada ao ver que minha família se sente de não poder auxiliar.
Desabafos a parte, semana que vem é meu chá de lingerie.. hihihi.. o Amor agradecerá.... hahaha
O chá de panela vai ser em agosto, aqui em casa... com os amigos da minha mãe que nos conhecem...
Agora falta  bem pouco pro casamento. Temos que marcar o civil... Os convites já estão prontos.. ficaram lindos demais..
Vou fazer uma surpresa no casamento.. Antes da minha entrada vou ler um texto (espero conseguir fazer isso sem chorar.. hauahuaha) em homenagem as pessoas que mais amo na minha vida.
Nossa casinha já está praticamente montada.
E não teremos lua de mel. Depois de muito conversar, decidimos que na segunda após o casório irei me submeter a uma lipoescultura (ninguém da nossa família sabe. o cirurgião é conceituado aqui na nossa cidade, estou fazendo os pré operatórios. consegui um empréstimo - conversei com o amor que apoiou isso já sabendo que a principio minha ajuda financeira em casa será menor, bem menor que a dele - e a cirurgia já está paga. Sempre sonhei com isso.. acho que mesmo sendo complicado a principio, pois nao poderemos aproveitar a lua de mel, a longo prazo vai ser ótimo, já que essas beneditas gordurinhas localizadas não sairão dos culotes, barriga e costas nem por porrete.. e o pior é que sou magrela e não possuo bumbum, então o que vai sair da barriga vai ser enxertado na poupança..rsrss Deus abençoe que corra tudo bem)
Pois é, isso é o que tá acontecendo atualmente comigo.

Espero que dê tudo certo.

Beijos a tod@s!

1 comentários:

Maria on 17 de julho de 2013 às 10:41 disse...

É querida, não deve ter sido fácil ver sua sogra agindo dessa maneira. Mas, é aquela coisa, antes uma pessoas magoar a gente, do que nós magoarmos alguém.

Quanto ao casamento, estarei torcendo para que todos os preparativos saiam da melhor maneira possível.

E a quanto a cirurgia, que Deus esteja do seu lado no momento. E que você fique, muito, muito feliz com o resultado... Acho que não tem nem como não ficar neh... rs

Beijos!!! TMJ

Postar um comentário

 

No meio do caminho... Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting